Visualizações 23
[hfe_template id='750']

Por Professor Átila

Se você gosta de séries complexas e que te colocam pra pensar essa série é pra você.

Dark é uma série Alemã que estreiou em 2017 na netflix e já na primeira temporada foi aclamada pelo público e pela crítica trabalhando em seu enredo temas como viagem no tempo, buraco de minhoca, relacionamentos familiares conflituosos e misteriosos, acidente nuclear, etc.

Com uma legião de fãs pelo mundo ela foi considerada a melhor série da plataforma estando a frente de grandes block busters como Stranger things e Black Mirror.

Com uma história que tem arco fechado em três temporadas com cada uma focando em ciclos de uma linha temporal diferente da cidade fictícia de Widen, ela cativa os fãs ávidos de suspense e criadores de teorias.

A terceira e Ultima temporada estréia dia 27 de Junho e a gente da NGF sem limites listou 4 motivos para você que ainda não assistiu começar a sua maratona para assistir o desfecho dessa história mind blowing.

1.     Dark tem uma abordagem de consequencias de Viagem no tempo completamente diferente de tudo o que você já viu.

Esquece de volta para o futuro e até vingadores ultimato, aqui a série se preocupa com o conceito de não existencia de inicio e fim, que o tempo é como um anél do qual o começo e o fim não são perceptiveis e que futuro e passado dependem intimamente um do outro para existir.

2.     O elenco é o mais perfeito possível se tratando de similaridade fisicas

Estamos falando de uma série que tem o mesmo personagem em épocas diferentes da sua vida e um dos trabalhos que mais mostram a delicadeza de dark é na escolha dos atores para esses personagens.

O trabalho é tão bem feito que as vezes é fácil confundir e achar que é o mesmo ator, válido citar os exemplos dos atores que fazem Ulrich Nielsen e Alexander Tiedemann em épocas diferentes, isso ajuda a dar legitimidade na história contada. É sulrreal!

3.     Ela não mastiga tudo pra você e contem histórias não lineares

A série possui muitas linhas de história e variando de época em época rapidamente, em dado momento talvez você perceba que não possui um personagem predominante, porém por mais que isso talvez pareça ruim ou complicado, traz um dinâmica unica pra narrativa e para os teóricos de séries que gostam de matutar a cachola isso é um prato cheio, tem tríade, tem oroboros e tem existencialismo na dosagem certa. Resumindo a trama não é infantil ou auto explicativa e te coloca pra pensar de forma inteligente.

4.     Um roteiro inteligente e amarradinho

A série é confusa ao amigo desatento? Talvez! Mas ela explica tudo, eu disse TU-DO e foca em temas bem profundos como culpa e medo comm um roteiro impecável.

Lembrando que a história já estava fechada desde o começo da série, as três temporadas foram amarradas juntas. Diferente de séries com uma temática parecida que foram sendo escritas ao longo da história como por exemplo LOST que decepcionou até o fã mais final no final da série, Dark parece não sofrer desse mal.

A primeira temporada deixou questionamentos que foram respondidos na segunda e sem perder a qualidade e profundidade do enredo.

Curtiu? vai lá então maratonar as duas temporadas e explodir a cabeça.

E lembra… SIC MUNDUS CREATUS EST.

Veja também:

[hfe_template id='745']